Inhambane: Autoridades retiram famílias das zonas ribeirinhas em Nova Mambone

Publicado: 24/01/2021, 7:25
Categoria:

Em Inhambane, na vila de Nova Mambone, autoridades estão a retirar famílias que vivem nas zonas ribeirinhas para evitar a ocorrência de desastres.

 O processo de retirada iniciou na última noite, devido ao transbordo do rio Save, na sequência das descargas que se registam à montante, concretamente no vizinho Zimbabwe.

As cheias poderão afectar mais de 4 mil famílias que vivem nos diversos bairros da vila de Mambone.

O delegado do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres, Cândido Mapute, que está a dirigir as operações de resgate das famílias sitiadas, disse que o cenário pode se agravar nas próximas horas, devido a chuva que continua a cair.

 Entretanto na Estrada nacional número um (EN1) continua reaberto o trânsito de forma condicionada e apela-se paciência dos camionistas, uma vez que foi permitida uma carga de até 30 toneladas para atravessar a ponte sobre o rio Save. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram