Inhambane. Autoridades judiciais preocupadas com número de homicídios  

Publicado: 29/08/2022, 21:47
Categoria:

A província de Inhambane registou, este ano, mais de 7.590 processos criminais.

A porta-voz da Procuradoria Provincial de Inhambane, aponta os crimes relacionados com homicídios, furtos, roubos e violência doméstica, como sendo os mais frequentes.

Juliana Boa fez saber que o Ministério Público que está a redobrar esforços, junto das comunidades, para reverter a situação de criminalidade na província de Inhambane.

“Em Inhambane é preocupante o número de homicídios e o nesse acto, do papel que temos feito, para sensibilizar as pessoas a não pautarem por essas vias de criminalidade, o nosso forte são mesmo as palestras. Este ano, já foram proferidas 26 palestras em toda a província. O número pode ser baixo e estamos a trabalhar no sentido de melhorarmos ou termos mais palestras. O nosso grupo alvo tem sido a comunidade, as escolas, porque sabemos que alguns desses infractores são estudantes”, afirmou. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram