Inhambane. Detida mãe acusada de deitar bebé na latrina

Publicado: 30/08/2022, 22:51
Categoria:

Detida na cidade da Maxixe, em Inhambane, uma mãe jovem de vinte anos, indiciada de abandono de menor.

O caso deu-se na madrugada desta terça-feira na cidade da Maxixe quando depois do parto, a jovem teria supostamente introduzido o bebé na latrina.

Falando à imprensa, a jovem que neste momento está a receber cuidados médicos no Hospital Rural de Chicuque, conta que o bebé caiu acidentalmente na latrina quando, no seu entender, estava a fazer necessidades maiores.

O marido da jovem, que descobriu o bebé na latrina, diz não se ter apercebido quando a sua esposa entrou em trabalho de parto, tendo conseguido resgatar a criança ainda em vida, com ajuda de alguns vizinhos.

Aliás, segundo as suas contas, a gravidez deveria ter apenas quatro meses, vai daí que nem sequer desconfiava que o mau estar que a esposa aparentava, estava relacionado com o parto.

Por sua vez o chefe do Departamento das Relações Públicas no Comando provincial da Polícia da República de Moçambique, em Inhambane, Juma Aly Dauto, diz que a corporação repudia este tipo de comportamento. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram