Inhambane: Detidos 2 funcionários do STAE indiciados no desvio de pouco mais de 7 milhões de meticais

Publicado: 05/08/2025, 8:35
Categoria:

Gabinete Provincial de Combate a Corrupção, em Inhambane, ordena a detenção de dois funcionários seniores do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral indiciados no desvio de pouco mais de 7 milhões de meticais.

Trata-se do chefe de Recursos Humanos e um Técnico da contabilidade, no STAE, que alegadamente sacaram o montante, manipulando o sistema electrónico E-SISTAFE, entre 2018 e 2022.

O caso foi descoberto em Novembro do ano passado.

A Procuradora no Gabinete Provincial de Combate a Corrupção, Kátia Mussá, disse que a detenção dos indiciados visa evitar que prejudiquem a investigação.

Em conexão com o caso, há outros 3 arguidos, sem vínculo contratual com a administração pública, que através das suas contas bancárias movimentavam o dinheiro. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram