Inhambane: Detidos dez funcionários públicos por desvio de fundos

Publicado: 31/08/2021, 17:35
Categoria:

Oito funcionários do tribunal judicial provincial de Inhambane estão a contas com a polícia, indiciados de envolvimento no desfalque financeiro naquela instituição.

 

No total são dez servidores desta instituição que usando esquemas fraudulentos lesaram o estado em mais de trinta e um milhões e trezentos mil meticais.

Trata-se de dois funcionários da área administrativa, incluindo o administrador judicial e oito oficiais de justiça.

O comunicado do gabinete provincial de combate a corrupção indica que para lograr os seus intentos os visados procediam a transferência de valores elevados, nas contas dos oficiais de justiça alegadamente para pagar subsídios aos juízes eleitos.

Neste esquema os oficiais de justiça retornavam parte dos montantes para a conta do responsável provincial das finanças e o remanescente era distribuído pelos escrivãos.

O documento que temos vindo a citar indica que estas operações eram feitas nos distritos de Jangamo, Panda, Homoine, Funhalouro, Govuro, Vilankulo, Morrumbene e Inhassoro. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram