Inhambane: Duas estudantes morrem supostamente envenenadas

Publicado: 18/10/2022, 9:50
Categoria:

Duas crianças da terceira classe na Escola Primária do Primeiro e Segundo graus de Mapinhane, distrito de Vilankulo, em Inhambane, morreram por um suposto envenenamento.

Resultados preliminares de uma investigação indicam que as duas crianças que perderam a vida, podem ter consumido molina; uma mistura de farinha de mandioca, amendoim torrado e açúcar, supostamente envenenada com raticida. 

Uma das crianças levou a molina de casa, tendo na escola partilhado com outras amigas.

As duas crianças morrem no centro de saúde local para onde foram levadas a vomitar.

Brígido Munhembane Chaúque, director de Centro de saúde de Mapinhane, diz que as duas crianças deram entrada naquela unidade de saúde numa situação critica.

“Recebemos nas primeiras horas duas crianças que estavam com vómitos e após os primeiros socorros, resultaram em óbitos. Fez-se uma vasculha às pastas, nas sacolas das crianças e foram descobertos alguns restos de molina e vão, a posterior, merecer uma investigação”, disse. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram