Inhambane: Expansão da energia eléctrica em Funhalouro

Publicado: 04/08/2020, 20:58
Categoria:

No distrito de Funhalouro em Inhambane, perto de mil famílias terão acesso a energia eléctrica da rede nacional até finais deste ano com a instalação de mais postos de transformação.

 

Esta terça-feira, o governador de Inhambane, Daniel Chapo de visita ao distrito de Funhalouro, procedeu a inauguração do posto de transformação instalado na região de Mbanguine, a dez quilómetros da vila-sede do distrito.

Numa primeira fase, a corrente eléctrica em Mbanguine vai beneficiar cem famílias que há bastante tempo clamavam por este recurso.

As obras de implantação do posto de transformação e a linha de extensão da corrente eléctrica estão orçadas em pouco mais de três milhões de meticais, dinheiro desembolsado pelo governo.

O governador de Inhambane, Daniel Chapo disse na ocasião que o executivo provincial continuará a apostar na expansão da rede eléctrica para catapultar o desenvolvimento deste distrito e não só.

O Governador de Inhambane que desde esta terça-feira trabalha em Funhalouro, visitou alguns criadores de gado, manteve encontro com líderes comunitários e religiosos e orientou a sessão extraordinária do governo distrital ( RM Inhambane).

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram