Inhambane falha metas de produção de alimentos na presente campanha

Publicado: 21/10/2020, 8:35
Categoria:

Na presente campanha agrária, a província de Inhambane não conseguiu alcançar as metas de produção de alimentos devido á seca que assolou alguns distritos da província.

 

Até ao momento Inhambane colheu pouco mais de dois milhões, novecentas mil toneladas das pouco mais de três milhões planificadas.

O Chefe do departamento de planificação na direcção provincial da agricultura e pescas de Inhambane disse que Panda, Funhalouro, Govuro e Mabote, são os distritos mais assolados pela estiagem.

Francisco Feijão chefe do departamento de planificação na direcção provincial da agricultura e pescas de Inhambane fez saber que face a escassez de chuva, na campanha 2019/2020, o sector desenhou algumas estratégias para garantir a segurança alimentar. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram