Inhambane. Governador condena casos de violência e homicídios contra idosos

Publicado: 10/10/2022, 10:06
Categoria:

O Governador de Inhambane, Daniel Chapo, reitera a condenação a comportamentos de algumas famílias envolvidas no assassinato de idosos, supostamente acusando da prática de feitiçaria.

Os jovens são apontados como principais mentores destas atrocidades, alegadamente,  porque o insucesso nas suas vidas é resultado da prática de feitiçaria, por pessoas mais velhas nas suas famílias.

 O governador de Inhambane, Daniel Chapo, considera urgente que as lideranças religiosas e comunitárias tomem a dianteira na consciencialização das comunidades sobre o valor da vida, em particular do idoso.

“Isso não fica bem como Terra da Boa Gente. Precisamos nos juntar como irmãos para combater este mal. Os idosos são a nossa biblioteca, transmitem o valor que são a nossa fonte de conhecimento. Cuidar dos nossos país, nossos avos, porque graças a eles, nós existimos” , afirmou. (RM)

 

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram