Inhambane: Há registo de descriminação de seropositivos nas instituições do estado

Publicado: 16/11/2020, 12:14
Categoria:

O Gabinete Parlamentar de Combate e Prevenção contra o HIV/SIDA está preocupado com a descriminação e estigmatização de seropositivos nas empresas e instituições do Estado no país.

 

A preocupação foi apresentada pela Presidente do Gabinete Parlamentar de Combate e prevenção contra o HIV/SIDA, Maria da Costa Xavier, que trabalha na província de Inhambane a partir desta segunda-feira.

Nesta parcela do país, a brigada vai escalar algumas unidades sanitárias, estabelecimentos penitenciários e associações de pessoas vivendo com o HIV/SIDA para se inteirar da situação real da doença.

Dados divulgados recentemente indicam que a província de Inhambane tem uma taxa de seroprevalência de 14,1%, e uma seropositividade de 4%, constituindo um desafio ainda, reduzir este índice.

A Presidente do Gabinete Parlamentar de Combate e prevenção contra o HIV/SIDA, Maria da Costa Xavier, apela aos seropositivos para nunca abandonarem o tratamento anti-retroviral independentemente de serem ou descriminados. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram