Autoridades do Município de Quissico em Zavala, província de Inhambane, iniciam dentro de dias a retirada compulsiva de vendedores que exercem actividades nos passeios e outros locais impróprios.
A maioria destes vendedores abandonou espaços seguros no novo mercado, cuja requalificação custou ao governo e parceiros pouco mais de cem milhões de meticais.
O edil da vila de Quissico, Abílio Paulo, afirma que o exercício da actividade comercial sobre os passeios além de perigar a vida dos vendedores, atenta a saúde pública e retira a estética da vila.
Diz não compreender a razão de abandono pelos vendedores dos espaços dentro do mercado, recentemente requalificado, onde há corrente eléctrica, água, sombra e sanitários.
O novo Mercado Central de Quissico, inaugurado pelo Presidente de República, Filipe Nyusi, em 2022 foi financiado pelo Banco alemão KFW, no âmbito do programa PRODIA: (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.