Inhambane. Pouco mais de cinquenta e uma mil pessoas aguardam pagamento de subsídio social directo

Publicado: 05/02/2022, 20:26
Categoria:

Pouco mais de cinquenta e uma mil pessoas de quatro autarquias da província de Inhambane aguardam pelo pagamento de subsídio de apoio social directo pós emergência, desembolsado pelo governo no âmbito da mitigação da covid-19.

O director provincial de Assuntos Sociais, em Inhambane, Samuel Júnior, disse que até ao momento foram pagos 3 mil, dos nove mil que deverão os munícipes inscritos nas autarquias de Vilankulo, Maxixe, Inhambane e vila de Quissico.
“Estamos a aguardar apenas o desembolso dos valores para conseguirmos garantir a conclusão do pagamento dos restantes quatro meses que estão em falta. O nosso grande público-alvo são as pessoas idosas que não têm onde viver. O impacto deste programa é o alívio da vulnerabilidade por parte das pessoas que sem este apoio estariam numa situação difícil e são pessoas que não consegue fazer alguma coisa. Com o nosso subsídio, através do programa subsídio social básico, conseguem aliviar aquilo que ó seu sofrimento “, disse. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram