Inicia inquérito sero-epidemiológico da Covid-19 em Lichinga, Niassa

Publicado: 28/09/2020, 6:47
Categoria:

Tem início, ests segunda-feira na cidade de Lichinga, província de Niassa, o inquérito sero-epidemiológico da Covid-19. Este inquérito vai abranger mais de quatro mil pessoas.

 

Para o efeito foram criadas seis equipas compostas por seis inquiridores e vão contar coma a colaboração de quarenta e cinco mobilizadores comunitários durante os dez dias do decurso do processo.

 O director dos serviços provinciais de Saúde, no Niassa, José Manuel, disse que o estudo destina-se a confirmação da exposição do indivíduo ao novo coronavírus.

A fonte apontou os profissionais de saúde, Forças de Defesa e Segurança, transportadores colectivos, vendedores de mercados e singulares residentes nos vários bairros de Lichinga, como os grupos prioritários para este estudo.

 “O inquérito sero-epidemiológico da Covid-19 vai usar testes rápidos que permitem identificar pessoas que tenham tido exposição ao vírus, não significando necessariamente que estejam doentes”, disse.

O inquérito sero-epidemiológico da Covid-19 visa avaliar os focos de transmissão, grupos vulneráveis e outros dados pertinentes. (RM Niassa)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram