Inicia inquérito sero-epidemiológico na Beira

Publicado: 22/09/2020, 17:34
Categoria:

Iniciou, esta terça-feira na cidade da Beira, em Sofala, um inquérito sero-epidemiológico da Covid-19 que vai abranger mais de seis mil pessoas.

 

A acção, levada a cabo pelo Instituto Nacional de Saúde, tem como o principal objectivo identificar as maiores áreas de transmissão e os grupos mais expostos ao contágio.

Falando no lançamento, a secretária de Estado da província de Sofala, Stella Pinto Zeca, pediu a população para colaborar no inquérito sero-epidemiológico, assinalando que os resultados do processo são fundamentais para o combate à pandemia.

O delegado provincial do Instituto Nacional de Saúde em Sofala, João Manuel, explicou que sessenta brigadas vão-se deslocar aos bairros da segunda maior cidade do país para a recolha e tratamento de informação sobre o coronavírus.

O inquérito sero-epidemiológico da Covid-19 lançado esta terça-feira na cidade da Beira tem a duração de doze dias. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram