Inicia próximo ano exploração de grafite em Nipepe, Niassa

Publicado: 16/09/2021, 6:08
Categoria:

Inicia, próximo ano, a exploração e processamento de grafite, no distrito de Nipepe, província do Niassa, com uma reserva de mais de 5 milhões de toneladas.

 

Neste momento, a DH Mining, concessionária do empreendimento, está na fase de implantação das maquinarias e construção do armazém do minério.

Trinta milhões de dólares estão a ser aplicados para a viabilização do projecto, segundo o chefe do departamento de recursos minerais e energia nos serviços provinciais de infra-estruturas, no Niassa, Silvino Bonomar.

“A empresa está numa fase avançada no concernente a instalação das suas infra-estruturas, aquilo que é a planta de processamento e o local do armazenamento do material. Neste momento, também decorrem trabalhos para a viabilização da construção de uma ponte que vai ligar o distrito de Nipepe com a vizinha província de Nampula”, disse. ( RM)  

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram