País: Inobservância de medidas de prevenção poderá agravar contaminação pela covid-19

Publicado: 21/07/2020, 9:27
Categoria:

A inobservância das medidas de prevenção contra o novo coronavírus no país, poderá agravar os níveis de contaminação, com o regresso de moçambicanos da vizinha África do Sul.

Quem assim o diz é o director geral do Instituto Nacional de Saúde, na conferência de imprensa de actualização de dados da Covid-19.

Ilesh Jani respondia a uma questão colocada pela Rádio Moçambique, sobre que influência o aumento galopante de casos da Covid19 na vizinha África do Sul, pode representar para Moçambique.

O alerta é reforçado numa altura em que o número de óbitos e de infecções continua a disparar no país.

Dados ilustrativos apontam para o registo de mais um óbito ocorrido na província de Tete, elevando para onze o cumulativo de mortes pelo novo coronavírus.

Nesta segunda-feira as autoridades de saúde anunciaram ainda o registo de mais 16 casos de infecção por covid19, elevando para mil, quinhentos e sete casos positivos.

O cumulativo de recuperados passou para 507, com o registo de mais 33 pessoas já livres da covid-19.

Seis pacientes estão sob cuidados hospitalares de um total de 36 internados.

Esta informação foi avançada pela directora nacional adjunta da Saúde publica Benigna Matsinhe ontem na conferência de imprensa de actualização de dados da Covid-19. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram