Inquérito sero-epidemiológico da Covid-19 em Inhambane vai abranger 9 mil pessoas

Publicado: 04/11/2020, 20:46
Categoria:

Em Inhambane, nove mil pessoas serão abrangidas pelo inquérito sero-epidemiológico da Covid-19 que inicia este sábado em dois distritos da província.

 

A actividade vai abranger a cidade da Maxixe e o distrito de Massinga, o mais populoso da província de Inhambane.

Pretende-se com o inquérito, avaliar o nível de contaminação pelo novo coronavírus o que irá facilitar a adopção de estratégias concretas para o combate a pandemia.

Durante cerca de quinze dias, serão inqueridos profissionais de saúde, membros das Forças Armadas de Defesa de Moçambique e vendedores dos mercados, considerados grupos de maior risco de contaminação pelo novo coronavírus.

Esta quarta-feira, iniciou a formação dos inquiridores, um processo que está ser monitorado pela equipa do Instituto Nacional de Saúde.

A directora do Serviço Provincial de Saúde, em Inhambane, Sónia Mahesso apela à colaboração de todos para o sucesso da actividade. (RM Inhambane)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram