“Inquérito sero-epidemiológico da Covid-19 em Quelimane poderá contribuir para evitar transmissão comunitária” -Eduardo Samo Gudo

Publicado: 11/08/2020, 16:50
Categoria:

O director geral-adjunto do Instituto Nacional de Saúde, Eduardo Samo Gudo, entende que o inquérito sero-epidemiológico da covid-19 em Quelimane, poderá contribuir para evitar a transmissão comunitária do vírus na Província.

 

Eduardo Samo Gudo, diz que em Quelimane o inquérito acontece numa altura em que há baixos de casos positivos da Covid-19, em relação a Nampula, Pemba e Maputo, facto que no seu entender, vai permitir delinear acções que travem a transmissão comunitária.

Com duração de duas semanas, o inquérito vai abranger seis mil pessoas divididas em duas componentes, sendo o grupo de agregados familiares, trabalhadores expostos à contaminação, nomeadamente profissionais de saúde, da Policia, comerciantes, taxistas e transportadores.

O inquérito que arrancou oficialmente, esta terça-feira, tem em vista avaliar a exposição recente que as pessoas tiveram ao coronavírus. Os resultados serão conhecidos em finais deste mês.(RM Zambézia)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram