INS quer melhores formas de resposta à covid-19

Publicado: 28/12/2021, 18:33
Categoria:

O Instituto Nacional de Saúde (INS) considera que a expansão do programa de vacinas da covid-19 para África, ECOVAC-2, vai acautelar uma possível situação de escassez de vacinas no país.

 

Em Moçambique, o programa é objecto de um estudo coordenado pelo Centro de Investigação e Treino em Saúde da Polana Caniço, que tem em vista a identificação de soluções para os problemas de saúde.

A Sub-Investigadora do Instituto Nacional de Saúde, Patrícia Ramgi, explicou que com o estudo pretende-se definir uma estratégia profícua para uma resposta eficaz para o combate a covid-19.

Patrícia Ramgi, falava esta segunda-feira no distrito de Marracuene, na província de Maputo, durante a apresentação da segunda fase do ensaio clinico para administração de duas vacinas heterológicas em adultos.

O ensaio visa avaliar a segurança do novo esquema vacinal e analisar ao detalhe a resposta imunológica da imunização com vacinas diferentes as comunidades.

Pretende igualmente encontrar alternativas para melhor resposta aos desafios impostos pela pandemia da covid-19. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram