Insegurança em Cabo Delgado condiciona recenseamento militar

Publicado: 18/02/2021, 12:01
Categoria:

A Situação de insegurança no norte de Cabo Delgado condiciona o processo de recenseamento militar em curso desde o mês passado no país.

 O anúncio foi feito esta quinta-feira pela Directora Nacional dos Recursos Humanos do Ministério da Defesa Nacional.

Segundo Flora Mateus Chipanda, o recenseamento militar decorre aquém das expectativas, se comparado com os anos anteriores. 

Flora Chipanda apontou, igualmente, a ocorrência de ciclones na zona Centro do país, como factor que poderá influenciar negativamente na meta de recenseamento militar para o presente ano.

A dirigente explicou, em conferência de imprensa, que o Ministério da Defesa Nacional criou meios alternativos com o objectivo de alcançar a meta prevista para este ano, que é de inscrever 200 mil jovens.

A Directora Nacional dos Recursos Humanos do Ministério da Defesa Nacional garantiu que, apesar dos constrangimentos, o sector já recenseou mais de cem mil jovens, maioritariamente das províncias da Zambézia, Maputo, Nampula e Sofala. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram