Insólito: Consumo de peixe provoca quatro mortes em Nacala-Porto

Publicado: 22/09/2021, 18:07
Categoria:

Pelo menos quatro pessoas perderam a vida na tarde desta terça-feira na cidade de Nacala depois de consumirem peixe supostamente venenoso num convívio familiar no bairro de Quissimajulo.

 

No convívio pressupõe – se que tenham consumido o peixe um total de dez pessoas que depois, seis começaram a queixar – se de complicações intestinais.

Segundo contam os familiares, as vítimas foram socorridas ao centro de Saúde de Quissimajulo e depois ao hospital Distrital de Nacala onde vieram a perder a vida.

Eles contam as circunstâncias de compra e consumo do peixe que levou a morte igualmente de gatos e galinhas na residência onde ocorreu o incidente.

O Medico Chefe do distrito de Nacala, Paulino Julião, confirma o incidente.

Neste momento dois doentes encontram – se em tratamento, mas fora do perigo segundo garantiu o médico chefe distrital de Nacala, Paulino Julião.

A fonte informou que uma equipa multissectorial, de saúde, SERNIC e PRM encontra – se a trabalhar no local onde aconteceu o incidente para apurar as reais causas da morte destas pessoas. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram