INSS na cidade de Maputo procura alternativas de atendimento

Publicado: 17/02/2021, 10:04
Categoria:

A directora do Seguro Social, no Instituto Nacional de Segurança Social, delegação da cidade de Maputo, recomenda o estudo de alternativas para o actual modelo de atendimento aos utentes daqueles serviços.

 

A recomendação surge pelo facto de algumas pessoas que se deslocam às instalações do Instituto Nacional de Segurança Social ignorarem o distanciamento físico recomendável, incluindo aglomerações e tendência de violação dos espaços marcados.

Hermenegilda Maria Carlos falava esta terça-feira, durante a visita que efectuou à delegação do INSS na cidade de Maputo, para o acompanhamento das actividades daquela instituição e o cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19.

A directora do Seguro Social disse ser é importante que, para aqueles utentes que não usam as plataformas digitais e preferem dirigir-se ao balcão, sejam atendidos em pequenos grupos e espaços diferentes, sobretudo por se tratar de uma delegação do país que sofre a maior pressão, em termos de volume processual e atendimento público.

A Delegação do INSS da Cidade de Maputo tem registado, mais de 43 mil contribuintes, mais de 341 mil beneficiários e pouco mais de 15 mil trabalhadores por conta própria. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram