INSS recupera 2  mil milhões de meticais da dívida dos contribuintes, no país

Publicado: 17/10/2022, 10:35
Categoria:

Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) recupera dois  mil milhões de meticais, da dívida dos contribuintes, no país.

A recuperação é resultado da implementação do  decreto de perdão de multas.

Segundo o Director-geral do Instituto Nacional de Segurança Social, o valor colectado corresponde a cinquenta por cento da dívida global, que é de quatro mil milhões de meticais.

Joaquim Siúta que falava, este fim-de-semana em Tete, referiu que a dívida dos contribuintes com o sistema de segurança social tem variado diariamente, mediante situações de empresas que por algum motivo, entram na falência depois de se inscreverem.

Referiu que gradualmente verifica-se uma consciencialização por parte dos contribuintes, da necessidade de honrar com a canalização dos descontos dos trabalhadores ao Instituto Nacional de Segurança Social (INSS). (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram