“Insuficiência de recursos humanos tem contribuído para fraca segurança nas penitenciárias” – Provedor de Justiça

Publicado: 15/08/2022, 21:19
Categoria:

O Provedor de Justiça, Isac Chande, defende o reforço do efectivo nos estabelecimentos penitenciários do país, através de admissão de novos guardas para corrigir o problema de evasão de reclusos.

Isac Chande falava, esta segunda-feira em Quelimane, em conferência de imprensa no início da sua visita de quatro dias à província da Zambézia.

Para o Provedor de Justiça a insuficiência de recursos humanos tem contribuído para a fraca segurança nas penitenciárias, numa alusão ao baleamento mortal de cinco reclusos no distrito de Milange, na Zambézia em Junho passado.

Isac Chande, lamentou, no entanto, a morte dos  cinco reclusos baleados no distrito de Milange por um guarda prisional.

O Provedor da Justiça está na Zambézia para avaliar o nível de atendimento ao público na administração pública, em encontros com diferentes segmentos da sociedade e orientar palestras sobre o Papel do  Provedor da Justiça.( RM)

Tags: ,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram