Integração Regional. Governo já investiu cerca de 105 mil milhões de meticais nos principais corredores de desenvolvimento

Publicado: 17/08/2022, 22:27
Categoria:

O governo moçambicano já investiu cerca de cento e cinco mil milhões de meticais na reabilitação e asfaltagem de mais de mil e seiscentos quilómetros de estradas e pontes nos principais corredores de desenvolvimento que permitem a Integração Regional.

A informação foi avançada, esta quarta-feira, na cidade de Chimoio, em Manica, pelo ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Mesquita, durante a cerimónia central de celebração do quadragésimo segundo aniversário de criação da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

Para Carlos Mesquita, a localização geográfica, torna Moçambique num importante centro de transporte logístico e de negócio internacional, permitindo o acesso dos países da região aos mercados internacionais.

Por outro lado, o governante afirma que com o crescimento das economias dos países da SADC e consequente aumento da demanda da água, deve se evitar que isso seja fonte de conflito.

A alta-comissária da República do Malawi, Wezi Moyo, que falava na qualidade de representante do país que presidiu a SADC, disse que a instabilidade na região, se não for controlada, vai condicionar as iniciativas de integração.

Reconheceu o esforço do governo no combate ao terrorismo e provimento de bens e serviços à população afectada.

 “Uma vez que o processo de reassentamento e reconstrução de Cabo Delgado estão em curso, exorto os parceiros de cooperação a continuarem a mobilizar recursos para complementar os esforços do Governo, no sentido de permitir que as comunidades afectadas retomem plenamente a vida normal “ disse a alta-comissária da República do Malawi, Wezi Moyo nas celebrações dos quarenta e dois anos da SADC, cerimónia que teve lugar na cidade de Chimoio, província de Manica. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram