“Intensificar as medidas de prevenção da covid-19” –PR

Publicado: 11/06/2021, 19:20
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse em Inhambane que a população deve intensificar acções de prevenção da covid-19 face a ameaça da terceira vaga da pandemia que assola alguns países da região.

 

Falando no âmbito da vista de trabalho à província de Inhambane, esta sexta-feira, o Chefe de Estado sublinhou que o relaxamento no cumprimento das medidas do novo coronavírus, pode levar o país a uma situação idêntica ou pior da verificada nos meses de Janeiro e Fevereiro deste ano.

 Filipe Nyusi observou que perante a situação da covid-19, não se deve baixar a guarda.

“ Não vela pena pensar que já somos espertos, temos sorte. Nós não estamos com sorte, o que tem acontecido é resultado do vosso esforço e a província de Inhambane tem dado exemplo disso mas temos que continuar, não pensar que isto vai passar, toda a gente. Tenho visto agora, quando agente fala, cuidado com o desporto de qualquer maneira, não estão a compreender, mas nós podemos chegar a uma situação em que não vamos conseguir gerir. O nosso apelo é que continuem a implementar as medidas de prevenção contra a covid-19, com enfoque para a lavagem das mãos, o uso das máscaras, o distanciamento físico e social, evitando aglomerados, cumprindo sempre com as orientações das autoridades de saúde e do governo”, disse. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram