Inundações. Fome pode afectar mais de 7.500 famílias camponesas na província de Maputo

Publicado: 18/01/2022, 20:42
Categoria:

Mais de sete mil e quinhentas famílias camponesas na província de Maputo poderão estar a braços com a fome, na sequência das inundações das suas áreas de cultivo.

São mais de onze mil hectares de culturas diversas que neste momento estão submersos devido as descargas da barragem dos Pequenos Libombos, e da subida dos caudais dos rios Maputo, Umbelúzi e Incomáti.
As inundações afectaram grande parte das culturas de milho, amendoim, feijões, tubérculos e cana-de-açúcar, nos distritos da Manhiça, Matola, Matutuíne, Marracuene e Magude.
A Chefe do Departamento de Planificação na Direcção da Agricultura e Pescas, em Maputo, Mariamo José, explica que como forma de reverter a situação, já foram distribuídas algumas sementes às famílias camponesas afectadas.
Para além das áreas de cultivo inundadas, há o registo de cerca de mil hectares de pasto também estão submersos, e tanques de banhos carracicidas destruídos, na sequência das enxurradas. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram