Investidores norte-americanos manifestam interesse em comprar gás produzido em Moçambique, para uso em diferentes projectos, nas Ilhas Maurícias.
São investidores da Companhia Jean Boulle que actuam, entre outras, nas áreas de mineração, biotecnologia e indústria açucareira, naquele país africano.
O Director-executivo do grupo, Jean Raymond Boulle, diz que esta seria uma solução para potenciar a produção industrial das Maurícias.
Jean Raymond Boulle falava à imprensa moçambicana, em Nova Iorque, depois de o Presidente da República, Daniel Chapo, ter recebido representantes da Corporate Council on África, que integra o grupo Jean Boulle.
A Presidente daquela agremiação que conecta empresários africanos e norte-americanos, Florizelle Liser, disse ter ficado impressionada com o potencial de Moçambique e as condições para receber diversos investimentos.
Ainda este domingo, no quadro da participação de Moçambique, no Debate de Alto Nível da Assembleia-geral, o Presidente da República recebeu, em audiência, o Presidente da Fundação RockFeller, Raj Shah, e o antigo Primeiro-ministro, Tony Blair.
Daniel Chapo participou igualmente na quadragésima primeira gala do Instituto África-América.
Hoje, o Chefe do Estado toma participa na celebração dos 80 anos da criação das Nações Unidas, a antecederem o Debate de Alto Nível que amanhã inicia para além de tomar parte e discursar em fóruns de alto nível que se realizam à margem da sessão e manter encontro com a Presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen.
Na véspera do Debate de Alto Nível da Octogésima Assembleia-geral da ONU, Portugal anunciou, aqui em Nova Iorque, o reconhecimento oficial do Estado da Palestina, seguindo o caminho de outros oito países europeus, incluindo a França. (RM Nova Iorque)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.