Mais de oitocentos alunos da escola básica de Catipo, no distrito de Moatize, em Tete, passam a estudar em condições adequadas para o desenvolvimento do capital humano.
São alunos que, num passado recente, frequentavam as aulas em salas com problemas de pavimento, falta de uma varanda, rampa e corrimão para a segurança dos utentes.
Para o efeito foi reabilitada a escola básica de Catipo, num processo levado a cabo pela IRC, Mineral e Metal, uma empresa que está a implantar uma fábrica de processamento de magnetite naquele ponto do distrito de Moatize.
Alguns alunos entrevistados pela nossa reportagem, falam de um passado que fica para história.
Por seu turno, o representante da empresa IRC Mineral e Metal, disse que a aposta na qualidade da educação e desenvolvimento das comunidades será a prioridade na agenda de responsabilidade social.
Entretanto, Eugénio Muchanga, administrador do distrito de Moatize, apelou à comunidade a conservar a infra-estrutura como forma de valor o esforço empreendido pelo governo e seus parceiros.
A escola básica de Catipo no distrito de Moatize, leccionam, actualmente, de primeira a sétima classe em dois períodos, com um efectivo de vinte e sete professores. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.