ITRANSMAR chamado a implementar reformas no sector

Publicado: 09/12/2022, 14:14
Categoria:

O Instituto de Transporte Marítimo-ITRANSMAR é desafiado a implementar reformas no sector visando efectivar a prestação do serviço de apoio logístico e a provisão de transporte marítimo regular.

O repto foi lançado esta sexta-feira, em Maputo, pela Secretária Permanente dos Transportes e Comunicações, em representação do Ministro do pelouro, Mateus Magala.

Dina Ribeiro disse, durante as festividades da Semana Mundial da Marinha, que o desafio passa por garantir transporte seguro nas travessias e rotas marítimas do país.

O coordenador do Instituto do Transporte Maritmo, Unaite Nustafa, destacou que a instituição é também desafiada a revitalizar a cabotagem marítima e o regime aduaneiro de transporte de bens e mercadorias carregadas a bordo de um navio, entre os portos nacionais.

As festividades da Semana Mundial da Marinha decorrem sob o lema “Novas tecnologias para uma navegação mais ecológica”.

Para assinalar a passagem desta efeméride, quadros do conselho consultivo do Instituto de Transporte Marítimo procederam, hoje, entre outras actividades, ao lançamento de uma coroa de flores ao mar, em homenagem aos marinheiros perecidos no mar. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram