Já estão disponíveis USD 200 milhões para reabilitação da EN1

Publicado: 29/08/2022, 18:30
Categoria:

Já estão disponíveis duzentos milhões de dólares do financiamento do Banco Mundial para a reabilitação da Estrada Nacional número um (EN1), troços rodoviários prioritários do corredor Norte-Sul.

Trata-se dos 400 milhões de dólares que o Banco Mundial vai disponibilizar para as obras, anunciou o Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos.

Esta segunda -feira Carlos Mesquita reafirmou o arranque dos trabalhos, no segundo semestre o próximo ano.

“ A primeira questão era mesmo conseguir o financiamento e já está garantido, o mais tardar segundo semestre do próximo ano 2023, vamos iniciar com as obras. Para este fundo específico, é a partir portanto, de Inchope, Gorongosa, Caia, Chimuara, Nicoadala e do rio Lúrio até Pemba “, disse.

O Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, falava, hoje em Maputo, à margem do sexto Congresso de Engenharia de Moçambique e nono Congresso luso-moçambicano. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram