O Corredor de Nacala, que liga Moçambique aos países vizinhos do Interland, é apontado pelo Japão como estratégico para o escoamento dos recursos minerais e desenvolvimento industrial regional.
O primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, que falava em Yokohama, na abertura da nona conferência internacional de Tóquio para o desenvolvimento, apontou para uma nova cooperação regional focada na iniciativa da agenda comum e que promove a logística naquele corredor.
O estadista angolano, João Lourenço, que discursou na qualidade de presidente em exercício da União Africana abordou o limitado financiamento as infra-estruturas no continente, e convidou o Japão a participar na conferência internacional sobre financiamento de infra-estruturas a realizar-se em Outubro próximo.
Presidente em exercício da União Africana discursando na abertura da nona conferência internacional de Tóquio para o desenvolvimento, um evento que conta com a participação do estadista moçambicano, Daniel Chapo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.