Joaquim Chissano lamenta morte do pai da nação zambiana

Publicado: 17/06/2021, 20:35
Categoria:

O antigo presidente da República, Joaquim Chissano, lamenta a morte do pai da nação zambiana e considera um grande filho de África.

Chissano diz que Kaunda foi um líder nato que lutou pela auto-determinação dos povos da África Austral.
“ Kenneth David Kaunda fez muito pelo seu país, pelos seu povo e muito pela região da África Austral, a começar pelos países que estavam sob dominação colonial. O Presidente Kaunda é um combatente contemporâneo das lutas de libertação desta parte de África, não só, ele teve contactos com a luta de povos da África Ocidental, do tempo de Kwame Nkrumah. É um líder que através desta luta de libertação, por que ele sentia que era preciso lutar pela igualdade, em primeiro lugar, pelos direitos humanos, em segundo lugar, e luta pela democracia que ele chamava de democracia participativa; um que lutava pelo desenvolvimento do homem e da mulher africana, particularmente do seu próprio país”, disse. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram