Joaquim Chissano reconhece a evolução do constitucionalismo no país

Publicado: 04/11/2020, 20:43
Categoria:

O antigo Presidente da República disse ser imperativo patriótico e de consciência, partilhar o conhecimento sobre a evolução do constitucionalismo no país.

 

Joaquim Chissano referiu-se a este aspecto quando falava, esta quarta-feira em Maputo, no lançamento da primeira pedra para a construção do novo edifício sede do Conselho Constitucional.

O Antigo Estadista elogiou o órgão, pelos debates que tem estado a promover nos últimos dias, visando avaliar o percurso dos 45 anos do constitucionalismo no país.

A intervenção de Joaquim Chissano foi feita também por ocasião do lançamento do livro O Guardião, uma obra que reúne textos resultantes de palestras proferidas por proeminentes figuras do sistema político e de direito.

São intervenções que giram em torno da génese e de todo o processo de desenvolvimento do constitucionalismo Moçambicano.

O antigo Presidente da República, Joaquim Chissano, sublinhou que a obra, além da dimensão jurídica, servirá também para o fórum das ciências sociais. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram