Jornalistas e quadros de produção da  Rádio Moçambique elegem Filipe Nyusi como Figura do Ano 2022

Publicado: 21/12/2022, 9:24
Categoria:

Os Jornalistas e quadros de produção da  Rádio Moçambique elegeram o  Presidente da República, Filipe Nyusi, como Figura do Ano 2022.

Pesou para esta decisão, a liderança e a diplomacia do Chefe do Estado moçambicano que culminou com a  eleição de Moçambique a  Membro não Permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas para o biénio 2023-2024, bem como o título Doutor Honoris Causa na área de Conservação da Biodiversidade e Mudanças Climáticas pela Universidade Eduardo Mondlane, por ser Campeão da resiliência climática, da União Africana.

A condução do processo que culminou com a primeira exportação do gás da Bacia do Rovuma e a resposta às acções terroristas na província de Cabo Delgado, foram outros factores que ditaram a eleição de Filipe Nyusi como figura do Ano RM 2022.

Os jornalistas e quadros de produção da  Rádio Moçambique escolheram como Acontecimento do Ano a eleição de Moçambique a  Membro não Permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas para o biénio 2023-2024.

Paulina Chiziane foi eleita Figura Cultural do Ano e Rady Gramane, Figura Desportiva.

Paulina Chiziane foi recentemente distinguida com o Prémio Camões, de Literatura e outorgada Doutor honoris causa pela Universidade Pedagógica de Maputo. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram