Jovens afectados pelo terrorismo em Cabo Delgado serão formados em criação de frangos

Publicado: 30/06/2021, 12:24
Categoria:

Cerca de três mil jovens de cinco regiões afectadas pelo terrorismo, na província de Cabo Delgado, serão formados até Fevereiro do próximo ano, no país, em matérias ligadas a criação de frangos e produção de ovos.

 

Os beneficiários dos distritos de Mueda, Montepuéz, Chiúre, Mecufi e Palma serão, igualmente, munidos de conhecimentos sobre a criação e gestão de negócios, numa iniciativa da MACHADO KNOW HOW, um centro de formação na área avícola, baseado no distrito da Moamba, província de Maputo.

O centro, que conta com o apoio do Instituto Nacional de Petróleo, já formou, até esta parte, 10 jovens provenientes das zonas afectadas pelo terrorismo.

O responsável pelo Centro de Formação, José Machado, explicou que o apoio à formação daqueles jovens visa evitar que sejam aliciados por grupos terroristas que actuam em Cabo Delgado.

José Machado disse a Rádio Moçambique que os jovens recebem, após a formação, kits de apoio para o início do negócio nas zonas de residência.(RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram