Judite Mussácula convida os jovens a aderirem o “Acredita Emprega”

Publicado: 21/11/2022, 7:49
Categoria:

A secretaria de Estado da Zambézia, Judite Mussacula incentiva aos jovens a aderirem ao programa acredita emprega como forma de se formarem profissionalmente e assegurarem o auto emprego.

Judite Mussacula falava este Sábado em Quelimane, no lançamento da segunda fase do programa acredita emprega a ser implementado no país através da secretaria do Estado da Juventude e emprego.

Com a duração de dois anos, o acredita emprega prevê dar bolas formativas em diversas áreas cerca de 20 mil jovens em todo o país, dos 18 aos 35 anos.

Para aderir os jovens deverão se cadastrar a nível dos serviços distritais de educação juventude e tecnologia. Na Zambezia estão abrangidos os distritos de Quelimane, Gurue, Ile, Inhassunge, Mocubela, Molumbo, Mopeia, Mulevala, Nicoadala e maganja da Costa.

O Director Geral adjunto, o Instituto de Formação, Alberto Cassimo, Adelino Novais, garante o apoio técnico na formação dos jovens que aderirem ao projecto.

No lançamento este Sábado em Quelimane a nível da província da Zambvezia, foi testemunhado por diversas associações juvenis, líderes religiosos e organizações sindicais. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram