Julgamento caso Dívidas Não Declaradas prossegue com audição de Teófilo Nhangumele

Publicado: 26/08/2021, 8:39
Categoria:

Prossegue, hoje, pelo quarto dia, o julgamento do caso dívidas não declaradas, que decorre no Estabelecimento Penitenciário Especial de Máxima Segurança da Machava, província de Maputo.

 

O processo retoma esta quinta-feira às 10 horas, com a continuidade da audição ao réu Teófilo Nhangumele.   

A audição de Teófilo Nhangumele iniciou ontem, dia em que foi ouvido também o réu Cipriano Mutota.   

Os dois réus disseram que o Projecto Final da protecção da Zona Económica Especial, que lesou o Estado moçambicano em mais de 2.2 mil milhões de dólares, não é o mesmo elaborado por estes.  

Teófilo Nhangumele disse que só ficou a saber do caso das dívidas por via da imprensa.

“ Não sei de nada destes projectos todos, só volto a ouvir a falar dos projectos, no meu espanto, quando se fala de EMATUM e eu.. mas que monstro é este de EMAUM ? Vejo nos jornais EMATUM para aqui, mas que monstro é este ? O nome não me diz absolutamente nada. Na altura quando começa este assunto, quem despoleta o assunto aqui, a primeira vez que li, é o jornalista Veloso, do Canal de Moçambique; ele é meu vizinho. Perguntei ao Veloso o que é isto de EMATUM, bebíamos café juntos ali e disse, foram contrair dívidas, bondes. Entendo o assunto de que estão a falar, finanças internacionais, mas o que é que está a acontecer ?  Percebo que isto deve ter ligações com aquele projecto, mas como é que este projecto já pesca atum ? ..porque não foi desenhado para pescar atum, o projecto foi feito para recolher informação”, disse Teófilo Nhangumele.

Ainda ontem, o juiz Efigénio Baptista indeferiu o pedido do advogado do arguido Cipriano Mutota, de prosseguir-se com audição do Réu sem a presença do Público e dos Órgãos de Comunicação Social. 

Efigénio Baptista explicou que o assunto já foi decidido pelo Tribunal Judicial da cidade de Maputo. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram