Lago Niassa: Barco Chambo volta a navegar

Publicado: 15/10/2020, 21:26
Categoria:

Depois de cerca de seis meses de paralisação o barco de transporte de pessoas e bens, Chambo, volta a navegar nas águas do lago Niassa, ligando Moçambique com o Malawi.

 

A interrupção da circulação do Chambo nas águas do lago Niassa foi forçada pelo estado de emergência decretado pelo governo devido ao novo coronavírus.

David Machimbuco, administrador do Lago, disse que durante a paralisação o operador somou avultados prejuízos, em salários dos marinheiros e combustível que devia ser usado para pôr os motores do barco a funcionar, mesmo parado.

Neste momento, de acordo com David Machimbuco a retoma da navegação do Chambo vai trazer uma outra dinâmica na vida da população. (RM Niassa)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram