Lançado projecto de pagamento electrónico nos autocarros de transporte público

Publicado: 26/08/2020, 8:15

Inicia-se em Novembro próximo, o pagamento electrónico nos autocarros de transporte público de passageiros, em Maputo, no âmbito da implementação do projecto de Bilhética Electónica.

 

O Gestor do Projecto de Bilhética Electónica, na Agência Metropolitana de Transportes, José Nhavoto, disse, esta terça-feira, que decorrem trabalhos de instalação de 49 cabinas de recarregamento de cartões electrónicos nas paragens da cidade e província de Maputo.

José Nhavoto, em entrevista à Rádio Moçambique, explicou que a bilhética electónica vai permitir ainda que o passageiro pague pela distância percorrida.

O projecto de Bilhética Electrónica, resultante de uma parceria público-privada num investimento inicial de 22 milhões de dólares, visa eliminar o uso do dinheiro físico no transporte público urbano e reduzir desvios financeiros. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram