Lavrov. "Vamos certamente ajudar ucranianos a livrarem-se deste regime"

Publicado: 25/07/2022, 20:27
Categoria:

O responsável pela pasta dos Negócios Estrangeiros disse que o governo ucraniano era "anti-pessoas".
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia disse que o objectivo principal objectivo na Ucrânia era tirar Volodymyr Zelensky do poder, assim como ajudar os ucranianos a "livrarem-se do regime".
As declarações foram feitas no primeiro dia de visitas oficiais a África, onde a Rússia está a tentar ganhar algum apoio, ao mesmo tempo que continua a atacar o porto de Odessa - apesar do acordo assinado na sexta-feira para a exploração de cereais.
De acordo com a publicação Al Jazeera, Sergei Lavrov disse, no domingo, numa conferência com a Liga Árabe, no Egipto, que a Rússia estava determinada e ajudar os ucranianos a "libertarem-se do fardo que é este regime inaceitável", referindo-se ao governo ucraniano.
"Os russos e ucranianos continuariam a viver juntos, vamos certamente ajudar os ucranianos a livrarem-se deste regime que é absolutamente anti-pessoas e anti-histórico", referiu, citado pela Jazeera.
Estas declarações vão contra as primeiras declarações feitas pelos responsáveis russos, que no início da guerra diziam que a "operação militar especial" que levavam a cabo na Ucrânia tinha como objectivo principal a "desnazificação" do país, não tendo nunca exigido ou dado a entender que Volodymyr Zelensky deveria abandonar o cargo. (RM /NMinuto)

Tags: ,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram