Leão solto. Calma volta à Mulevala, na Zambézia

Publicado: 07/10/2022, 12:30
Categoria:

A calma voltou as comunidades locais do distrito de Mulevala, na Zambézia, depois da passagem de um leão que criou pânico, na região.

O lider do povoado de Merça, no distrito de Mulevala, Almeida Canjilua, disse a  Rádio Moçambique que desde a semana passada o animal não voltou a ser visto e supõe se que foi ao Parque Nacional de Gilé.

Tanto em Mulevala assim como no Gilé, o leão não causou danos humanos, tendo apenas devorado animais domésticos.

Entretanto, o autoridades do Parque Nacional de Gilé, vai investigar a proveniência do felino, dado que aquela área de conservacao não possui leões.

 O administrador do Parque nacional de Gilé, Joao Muchanga admite a possilidade de estar a sair de outras provincias do país.

João Muchanga confirmou entretanto que há dois anos, foi visto um leão nas proximidades da Sede do Parque Nacional de Gilé. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram