Lichinga: 3 professores morrem mensalmente vítimas de Hiv/Sida

Publicado: 19/04/2021, 8:14
Categoria:

 No distrito de Lichinga, província do Niassa, três professores morrem em média mensal vítimas de outras doenças relacionadas com o Hiv/Sida.

 

 A situação agrava o crónico problema de insuficiência de professores no distrito, além de acarretar elevados custos para subsídios funerários e por morte.

 No presente ano lectivo, por exemplo, o distrito de Lichinga contratou 38 professores de vários níveis de ensino, sendo 28 por substituição.

O director dos Serviços Distritais de Educação, Juventude e Tecnologia, em Lichinga, Marcelino Ferreira, disse que mensalmente a instituição gasta cerca de 150 mil meticais para cobrir as despesas dos subsídios de funeral e por morte, valor considerado elevado em relação a verba anual de 400 mil meticais. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram