Líder da Igreja Anglicana no mundo apela a reconciliação em Moçambique

Publicado: 21/11/2022, 7:35
Categoria:

O Bispo da Cantuária e Líder da Igreja Anglicana no mundo encoraja o governo e os moçambicanos a apostarem na reconciliação como o caminho para o alcance de uma paz efectiva.

Justin Welb, que falava este domingo, na missa de proclamação da Província Eclesiástica de Moçambique e Angola destacou que a reconciliação demonstra amor ao próximo.

A missa de proclamação da Província Eclesiástica de Mocambique e Angola teve como um dos pontos mais altos a entronização de Dom Carlos Matsinhe como presidente da igreja Anglicana de Moçambique e Angola.

Entretanto, a Ministra da Administração Estatal e Função Publica disse que o governo reconhece o papel da igreja na construção de sociedades moralistas.

Ana Comoane diz que Moçambique conta com os ensinamentos das confissões religiosas no combate ao terrorismo e destacou o papel da igreja anglicana em questões de paz no mundo.

A cerimónia religiosa contou com a presença do antigo estadista moçambicano Armando Guebuza, a ministra da administração estatal e função pública, Ana Comoane e o secretário de estado na cidade de Maputo Vicente Joaquim. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram