Luis Arce tomou posse como Presidente da Bolívia

Publicado: 08/11/2020, 19:34
Categoria:

O economista Luís Arce, de 57 anos, tomou hoje posse como Presidente da Bolívia, para os próximos cinco anos, sucedendo no cargo a Jeanine Áñez.

O novo presidente boliviano, que foi eleito pelo Movimento para o Socialismo (MAS), tomou posse como chefe de Estado e de Governo durante uma cerimónia em que participaram o Rei de Espanha, Felipe VI, e vários presidentes de países do continente americano, segundo refere a agência Efe.
Luís Arce, que foi ministro da Economia durante a presidência de Evo Morales, ganhou as eleições gerais da Bolívia em 18 de Outubro, com 55% dos votos, superando o seu principal rival, o centrista Carlos Mesa.
O economista, de 57, inicia agora um mandato até 2025, ano em quem a Bolívia celebrará o bicentenário da sua independência.
A investidura de Luís Arce marca o regresso ao poder na Bolívia do MAS, quase um ano depois de uma crise política ter afastado da presidência Evo Morales, rompendo uma hegemonia de catorze anos.
Morales reside na Argentina desde que renunciou à Presidência em Novembro de 2019, depois de denunciar a existência de um golpe de Estado. (RM /NMinuto)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram