O escritor Luís Cezerilo lança, esta segunda-feira na cidade de Maputo, a sua candidatura para a campanha que vai culminar com a escolha do novo Secretário-Geral da Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO), em Julho próximo, indica uma nota de imprensa recebida na nossa Redacção.
O evento, que decorre sob o lema: “Unir vozes para fortalecer a escrita moçambicana”, representa um compromisso firme com a valorização da literatura nacional, inclusão de novas vozes, internacionalização da produção literária moçambicana e reforço da profissionalização da AEMO enquanto instituição cultural de referência.
Para o efeito, o Gabinete de Campanha Eleitoral convida escritores, académicos, artistas, membros da sociedade civil e o público em geral para o acto oficial, marco importante para a agremiação que culminará com a eleição de novos corpos directivos.
O actual elenco, tem como secretário-geral, Carlos Paradona, em fim de mandato.
A AEMO tem um histórico de eleições pacíficas desde a sua fundação, com Rui Nogar a dar o mote, passando por Albino Magaia, Suleimane Cassamo, Lília Momplé, Armando Artur, Juvenal Bucuane, Jorge Oliveira, Ungulani Ba Ka Khosa e agora Carlos Paradona.
O acto contará com intervenções especiais, momentos culturais, apresentação das principais linhas do manifesto eleitoral e espaço para interacção com os presentes. (RM /NOTÍCIAS)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.