Luís Cezerilo lança candidatura para dirigir AEMO

Publicado: 08/06/2025, 21:58
Categoria:

O escritor Luís Cezerilo lança, esta segunda-feira na cidade de Maputo, a sua candidatura para a campanha que vai culminar com a escolha do novo Secretário-Geral da Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO), em Julho próximo, indica uma nota de imprensa recebida na nossa Redacção.

O evento, que decorre sob o lema: “Unir vozes para fortalecer a escrita moçambicana”, representa um compromisso firme com a valorização da literatura nacional, inclusão de novas vozes, internacionalização da produção literária moçambicana e reforço da profissionalização da AEMO enquanto instituição cultural de referência.

Para o efeito, o Gabinete de Campanha Eleitoral convida escritores, académicos, artistas, membros da sociedade civil e o público em geral para o acto oficial, marco importante para a agremiação que culminará com a eleição de novos corpos directivos.

O actual elenco, tem como secretário-geral, Carlos Paradona, em fim de mandato.

A AEMO tem um histórico de eleições pacíficas desde a sua fundação, com Rui Nogar a dar o mote, passando por Albino Magaia, Suleimane Cassamo, Lília Momplé, Armando Artur, Juvenal Bucuane, Jorge Oliveira, Ungulani Ba Ka Khosa e agora Carlos Paradona.

O acto contará com intervenções especiais, momentos culturais, apresentação das principais linhas do manifesto eleitoral e espaço para interacção com os presentes. (RM /NOTÍCIAS)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram