Luta contra o terrorismo. Reitor da ACIPOL defende reforço da vigilância em locais de menor patrulhamento

Publicado: 07/10/2022, 10:13
Categoria:

O Reitor da Academia de Ciências Policiais, ACIPOL, defende o contínuo reforço da vigilância em locais de menor patrulhamento policial, de modo a estancar novas incursões terroristas, no país.

José Mandra considera que a redução do patrulhamento em algumas regiões, pode precipitar o alastramento deste fenómeno para outros pontos do país, tal como nas províncias de Niassa e Nampula, onde se assistiram recentemente acções esporádicas dos malfeitores.

“É da doutrina das forças paramilitares que quando um fenómeno ocorre numa província, é preciso que todo o país esteja atento e se faça um trabalho de profilaxia de modo a que este projecto de alastramento não vai mais além. Por isso que a vigilância é todo necessária “, disse.

O Reitor da Academia de Ciências Policiais, falava, esta quinta-feira, no distrito de Marracuene, à margem da décima oitava edição as Jornadas Científicas da instituição que dirige. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram