LUTO NO DESPORTO:Morreu Marcelino Macome antigo presidente do Comité Olímpico de Moçambique

Publicado: 01/12/2021, 6:02
Categoria:

Morreu ontem, em Maputo, antigo presidente do Comité Olímpico de Moçambique (COM), Marcelino Macome, vítima de doença.

Macome esteve durante muitos anos envolvido nas actividades ligadas ao Comité Olímpico de Moçambique, fundado em 1978, tendo sido uma das figuras que teve influência directa na atribuição de uma bolsa de estudos, a Maria de Lurdes Mutola, que rumou aos Estados Unidos da América.

Marcelino Macome dirigiu o Comité Olímpico de Moçambique até ao ano de 2017, tendo sido a sua Direcção que desenhou o ousado projecto que culminou com a edificação dos prédios onde está a nova sede do COM, num investimento orçado em 40 milhões de dólares.

Para além, das lides directivas no movimento olímpico moçambicano, Marcelino Macome foi dirigente desportivo no Clube Desportos da Maxaquene. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram