Magistrados em Gaza desafiados a punir severamente os “criminosos” ambientais

Publicado: 02/02/2021, 9:54
Categoria:

O Conselho de representação do Estado em Gaza, desafia os magistrados judiciais e outros intervenientes na máquina da justica na provincia, a punir sem contemplações, todos os praticantes de crimes ambientais.

 

O recto foi lançado esta segunda-feira, em Xai-Xai, pelo director dos servicos provinciais da justica e trabalho, Emanuel Machanguane, em representação do secretário do Estado, a luz da abertura do ano judicial.

Emanuel Machanguane, explica que os actores de crimes ambientais prejudicam os interesses da maioria, desvastando a fauna e flora cujas as consequencias se reflectem na economia.

Entretanto, a juíza presidente do tribunal provincial de Gaza, Felicidade Machatine Ten Jua, avalia positivamente o desempenho dos tribunais na provincia, no ano findo, apesar das adversidades impostas pela covid-19.

Por seu turno, o presidente do conselho provincial da ordem dos advogados, em Gaza, Merione Manjate, apela aos tribunais a pautarem pelo respeito aos intervenientes processuais em relação a marcação ou adiamento de audiências.

A distinção de dois juizes, pelo seu desempenho, corporizou a abertura do ano judicial 2021, em Gaza, que contou com a participacao dos magistrados judiciais do ministério público e outros intervenientes da máquina da justiça na província. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram