Magistrados juízes, capacitam-se em matéria dos Direitos Humanos no país

Publicado: 29/11/2022, 15:44
Categoria:

A Federação para o Desenvolvimento da Comunidade, FDC, quer desenvolver competências técnicas dos magistrados juízes em matérias ligadas aos Direitos Humanos.

Segundo o Director de Programas da Federação para o Desenvolvimento da Comunidade, Joaquim Oliveira, é importante que os órgãos da administração da justiça adquiram mais conhecimentos sobre direitos humanos no contexto de HIV/SIDA para as populações-chave, raparigas e mulheres jovens.

Por seu turno, o Director dos Serviços de Assuntos Sociais a nível da Cidade de Maputo, Artur Dombo, em Representação ao Secretário de Estado, disse que os direitos humanos devem ser respeitados por todos, por isso é importante que se capacite os magistrados juízes para que os direitos humanos estejam devidamente protegidas.

A Presidente do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo, Gracinda Muiambo, disse que essa capacitação vai permitir que as mulheres e rapigas que sofrem descriminação tenham acesso justiça e outros serviços essenciais.(RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram